26/03/2021 - 15:50:32

Comissão reúne com representantes do Trade de Turismo e debate sobre as dificuldades que o segmento passa por conta da pandemia

13244649_929635833815718_1074955453167164329_n

Nesta tarde de quinta-feira (25/3/2021), aconteceu a primeira reunião da Comissão de Turismo, da 3ª sessão Legislativa da VIII Legistatura, estando presente a presidente da comissão, deputada Edna Auzier, a vice-presidente deputada Luciana Gurgel e o deputado Max da AABB, membro da CTUR.

Logo nesta primeira reunião, os representantes dos diversos setores do turismo no Estado, como hotelaria, agências de viagens, guias turísticos, eventos, entre outros, compareceram e falaram sobre as necessidades que tem passado o setor do turismo neste um ano de pandemia.

Estiveram presentes também os deputados estaduais Paulo Lemos e Jesus Pontes, e ainda o deputado federal André Abdon, a secretária estadual de turismo Rosa Abdon e o Diretor Presidente do Instituto Municipal de Turismo, Francisco Benício Pontes Neto.

A reunião ocorreu de forma remota, pelo aplicativo zoom. Todos os presentes tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades e suas demandas. O assunto mais debatido foi sobre a dificuldade que os empresários estão enfrentando para acessar linhas de crédito.

O deputado federal André Abdon falou que indiscutivelmente o turismo é uma das atividades mais prejudicadas com esta pandemia, mas que em nível nacional já estão discutindo a respeito do assunto e tomando as providências através da Comissão de Turismo, da qual faz parte em Brasília.

A deputada Edna Auzier agradeceu a participação e pediu que os representantes dos setores formalizem seus pedidos e os envie para comissão, que posteriormente será dado o encaminhamento das demandas.

Ao final da reunião a deputada Luciana Gurgel se comprometeu em dar uma atenção especial a situação apresentada e ainda informou que irá dispor de sua emenda parlamentar, do ano de 2022, para o Mercado Central.

Texto: Jane Barbosa

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS